Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Estante de livros

Oi meninas! Tudo bem? Bom, hoje eu vim falar de alguns livros ótimos que acho que todas nós deveríamos ter em nossas estantes. Vou falar de todos os gêneros, então, com certeza algum irá te agradar. Vamos lá
POLICIAL
Os melhores escritores de romances policiais e ficção são Agatha Christie, Sidney Sheldon e Sir Arthur Conan Doyle. Um dos livros mais famosos de Agatha Christie, entre muitos já publicados, é "O caso dos dez negrinhos". O livro é muito bom, deixa você intrigada, querendo ler mais e mais e com vontade de descobrir o verdadeiro assassino, eu recomendo. "As aventuras de Sherlock Holmes" é uma coletânea de 12 livros escrita por Sir Arthur Conan Doyle, lançado em 1891, e que até hoje é um clássico dos livros de investigação policial. Esses não podem faltar na estante!


ROMANCE

Livros de romance são os mais escritos e os mais vendidos no mundo. Existem muitos romances lindos e que te deixam presa ao livro até a última página, como alguns que eu vou citar aqui. Nicholas Sparks é um dos maiores escritores de romance do mundo, que é muito bem conhecido aqui no Brasil. Muitos de seus romances acabaram virando filmes, como "Um amor para recordar", "Querido John", "A última música", "Um homem de sorte", "Noites de tormenta", "Uma carta de amor" e "Diário de uma paixão". Todos são muito  lindos e emocionantes, mas meus favoritos são "Diário de uma paixão" e "Um amor para recordar". Eu acho que esses dois realmente não pode faltar na minha estante. Um dos melhores livros de romance que eu já li foi "A morte e vida de Charlie St. Cloud", escrito por Ben Sherwood. Ele te prende até a última palavra do livro. Há também os livros clássicos como Romeu e Julieta, de William Shakespeare. E outro clássico que eu tenho, e já li muitas vezes é "O morro dos ventos Uivantes", de Emily Brontë. É um livro com uma escrita de antigamente, por isso é um pouco difícil de entender as palavras e a demora pra ler. "Muito mais que uma princesa" é o meu livro favorito. Ele é um romance com um toque de sedução e com um final lindo. Esses são meus livros favoritos de romance. Tem que ter na estante!
SAGAS
Bom, vamos falar do meu tema preferido: as sagas! Eu sou fã mesmo de 3 sagas, que são bem conhecidas. A saga mais famosa que existe até hoje é Harry Potter, de J. K. Rowling. A saga tem 7 livros muito legais e interessantes, vale a pena ler, porque cada detalhe do livro é muito legal. Outra saga muito famosa hoje em dia é a Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer da qual eu sou super fã. Conta a história de uma mortal e um vampiro que se apaixonam. Os livros são muito bem escritos, com cada mínimo detalhe, recomendo! Uma outra saga que eu adoro é Fallen, de Lauren Kate. Conta a história de uma garota mortal, que se apaixona por um anjo e os dois tem de lutar para Luce ficar viva. Agora minha série favorita que está fazendo sucesso agora: Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Eu estou viciada nisso! Os livros contam a história de Katniss, uma garota que vive no Distrito 12 (sim, após uma guerra, os continentes foram separados em distritos) e sua irmã, Primrose, foi selecionada para representar seu distrito nos Jogos Vorazes, que é uma espécie de Reality Show que acontece todos os anos, para punir os habitantes dos distritos pela guerra ocorrida há muito tempo atrás. Katniss não deixa sua irmã ir para os Jogos e então se voluntaria para representar o distrito no lugar de sua irmã e então acaba se apaixonando pelo seu companheiro de distrito, Peeta. Essas sagas eu não dispenso por nada, super recomendo que vocês leiam, porque vale muito a pena.
COMÉDIA
Eu, particularmente, não tenho muitos livros de comédia, mas eu adoro. "O diário de um Banana" são uma coletânea de livros em quadrinhos que é muito engraçado! "Querido Diário Otário" são 12 livros, se não me engano, que contam a história de uma garota que quer ser popular. Muito bom, eu recomendo! A série "Melancia" também merece atenção, pois é bem engraçada. "As mentiras que os homens contam", "Diário de um magro", "Diário de Bridget Jones" e "Eu te amo Phillip Morris" não podem ser esquecidos, são demais.

0 comentários:

Postar um comentário